IRPF 2023 - Principais erros que podem levar para a Malha Fina

Está se preparando para enviar sua declaração do Imposto de Renda? É importante saber quais são os erros mais comuns que podem levar você a cair na malha fina. A GWS Empresarial está sempre atenta às necessidades dos seus clientes e por isso preparou essa explicação para você.


Confira os erros mais comuns que levam os contribuintes a cair na malha fina:

Erros de preenchimento: Um erro de digitação pode ser suficiente para levar a declaração à malha fina. De acordo com dados da Receita Federal, esses tipos de erros representam 5% das inconsistências nos documentos retidos. Para evitar isso, tenha atenção redobrada ao preencher suas informações.

Omissão de rendimento: Esse foi o principal motivo para as declarações serem retidas no ano passado, equivalente a 40,6% dos casos. Certifique-se de informar todos os seus rendimentos, inclusive de outras empresas para as quais você trabalhou.

Despesas médicas: A Receita Federal é rigorosa com as informações sobre gastos de saúde. Certifique-se de informar os valores corretos no documento.

Se houver qualquer dúvida, entre em contato com o seu gerente de relacionamento. Lembre-se: é importante ter atenção na hora do preenchimento. Evite erros que atrasam a restituição ou impedem o recebimento da devolução.

#IRPF2023 #ImpostoDeRenda #MalhaFina

Postagens mais visitadas deste blog

Mais moderno, mais rápido, mais fácil: Conheça agora o nosso novo site!

IRPF 2023: Multa por atraso na declaração pode custar caro. Esteja atento ao prazo!

IRPF 2023: ATENÇÃO! O primeiro lote é definido por volta de 10 de maio